I CORRIDA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


INSCRIÇOES ENCERRADAS


 - Para pagar a taxa de inscripçãoclicke na icone DOAR/Pagseguro a direita desta pagina



PROJETO

I CORRIDA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL
DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



PROMOÇÃO: Lar Santa Mônica

APOIO:
Prefeitura de Fortaleza
Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Fortaleza
Autarquia Municipal de Transito – AMC
Grupo Quatro por Dois
Vip Saúde


APRESENTAÇÃO:
O Lar Santa Mônica é um Projeto Social da Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza (ABARF), com sede localizada na Av. Alberto Craveiro, 2222, Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, Bairro Castelão, onde acolhemos e cuidamos de crianças e adolescentes, do gênero feminino, de 07 a 18 anos vítimas de abuso/exploração sexual ou em grande risco de padecê-lo, bem como protegê-las de outras situações de vulnerabilidade emergencial do contexto social, familiar e ambiental em que vivem como a pobreza extrema, os maus tratos psicológicos e sexuais, etc.

A entidade possui caráter beneficente e acolhe as classes mais desfavorecidas da cidade de Fortaleza. Uma equipe de profissionais técnicos trabalham em parceria com outras instituições públicas e privadas que possuem o mesmo objetivo: redução do risco social e familiar em que estão inseridas crianças e adolescentes vitimas de violência sexual.

Sobrevivemos de doações de amigos e instituições parceiras, sensíveis à problemática. E mesmo assim de forma esporádica, nada fixa. Não possuímos subversão governamental e por isso promovemos eventos durante o ano para tentar propagar nosso trabalho de enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes e para angariar recursos de alguma forma para que dê continuidade aos atendimentos e serviços prestados pelo Lar Santa Mônica.


RESUMO DO PROJETO:
A Corrida contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promovida pelo Lar Santa Mônica e apoiada por diversos parceiros, está acontecendo em sua primeira versão. Este evento vem somar no intuito de agregar o maior numero possível de pessoas sensíveis ao nosso projeto e ao mesmo tempo ser sinal de alerta a Cidade de Fortaleza pelo alarmante problema da violência sexual de crianças e adolescentes.

Pensando nisso que temos idealizado o dia deste evento para o dia 21 de Junho. No tocante a este evento aproveitaremos para lançar a Gincana Solidária do Lar Santa Mônica que neste ano de 2015 terá sua V Edição.


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
A I Corrida Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontecerá a partir das 8h do dia 21 de Junho de 2015. Na Avenida Alberto Craveiro, 2222. Bairro: Castelão / Dias Macedo. Teremos como ponto de concentração e partida a portaria do Condomínio Espiritual Uirapurú – CEU e prosseguiremos em direção a Avenida Juscelino Kubitscheck e terá seu retorno no cruzamento na Avenida dos Paroáras que prosseguirá de volta ao mesmo ponto de concentração onde será a chegada. Todo este percurso terá 5 km de extensão. Teremos um ponto de água e apoio aos 2.5 km do percurso e depois apenas na chegada que finalizaremos com um café da manhã reforçado e a premiação simbólica do primeiro, segundo e terceiro lugar, mas todos os participantes receberão medalhas de participação.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO / DESPESAS
Serão realizadas três baterias onde estarão na primeira bateria as crianças de 07 a 13 anos, correndo apenas 1 km. Na segunda bateria estarão os adolescentes de 14 a 17 anos, correndo apenas 2 km e as pessoas a partir dos 18 anos poderão correr todo o percurso de 5 km. Nas condições para participação estar o ato de inscrição que será realizado mediante o valor de R$ 10,00 e com este valor o participante poderá ter direito a blusa oficial do evento, a medalha por participação, água, café da manhã reforçado e troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar de cada bateria, além de ter todo aparato de segurança que esta corrida exigi. Além disso pedimos que esteja em condições favoráveis de saúde, portar roupas leves, calçado apropriado para corrida e a camisa do evento que será entregue na acolhida.

Nenhum membro da Instituição promotora do evento receberá qualquer tipo de remuneração pelo trabalho desenvolvido neste projeto. Serão confeccionadas blusas para os participantes deste evento que serão patrocinadas por pessoas em particular, estabelecimentos comerciais e empresas afins.


PERIODO DE INSCRIAÇÃO DOS PARTICIPANTES
O período de inscrição dos participantes serão do dia 16 de Março à 07 de Junho que podem ser realizadas por telefone: (85) 8780-6750; pelo e-mail: luceliolarsantamonica@hotmail.com ; e também no Lar Santa Mônica, localizado na Avenida Alberto Craveiro, 2222. Castelão, no Condomínio Espiritual Uirapurú – CEU nos dias de Segunda à Sexta-feira no horário comercial (8h às 17h). No ato da inscrição serão solicitados os seguintes dados pessoais: Nome completo, data de nascimento, telefone pessoal (de preferência com whatsaap), endereço e email (se houver).


ESTIMATIVA DE CORREDORES
Com todo o processo de divulgação que será feito pelo Lar Santa Mônica temos uma estimativa para este primeiro evento de no mínimo 300 pessoas para corrida.


SEGURANÇA
Iremos contar com os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza – AMC e uma unidade móvel da VIP Saúde com técnicos para eventuais atendimentos a questão da saúde e complicações que por ventura possa ocorrer durante o evento esportivo. O Policiamento da área percorrida será reforçado para proteção dos participantes.


DIVULGAÇÃO / PUBLICIDADE
Nas vésperas do evento e no dia do evento iremos mobilizar emissoras de televisão, rádio, redes sociais, grupos diversos, associações inúmeras para que este evento possa ter a repercussão necessária e alcancemos o objetivo de mobilização e participação que precisamos neste evento. Na logomarca do evento, que será divulgada e confeccionada estarão os principais apoiados e patrocinadores deste evento.


OBJETIVOS
Os principais objetivos deste evento são: Em curto prazo, conscientizar para uma vida mais saudável e a melhoria da satisfação pessoal dos participantes, a sua melhor socialização, e o estimulo na prática de atividade física, como também o conhecimento do trabalho executado no Lar Santa Mônica.


Já a médio e em longo prazo, visamos a diminuição do número de crianças, adolescentes e jovens envolvidos com drogas e crimes, muito comuns em nosso bairro, e a diminuição de futuras doenças comuns aos sedentários, que podem ser evitadas com a prática de atividade física. E ressaltar neste dia o enfretamento cotidiano que deve existir a respeito da violência sexual de tantas crianças e adolescentes vitimadas em nossa cidade de Fortaleza.